Vida de Oração

Outro objetivo nosso é promover uma vida de oração, sempre norteada pelos ensinamentos dos santos e com a direção dos bispos e sacerdotes da Igreja. Já dizia Santo Agostinho “quem canta reza duas vezes”. Indo além do que Santo Agostinho proferiu, desejamos que nossas orações sejam o sustento do nosso cantar.  À luz deste, buscaremos sempre a união com o Cristo através da oração e da Eucaristia a fim de que nossa alma esteja cada vez mais próxima duma perfeita união com o Espírito Divino.

Os bispos conciliares unidos ao Beato Paulo VI na encíclica Lumen Gentium exortou-no-lo:

“Mas a nossa união com a Igreja celeste realiza­se de modo mais sublime quando, sobretudo na sagrada Liturgia, na qual a virtude do Espírito Santo atua sobre nós através dos sinais sacramentais, concelebramos em comum exultação os louvores da divina Majestade e todos de todas as tribos, línguas e povos, remidos no sangue de Cristo e reunidos numa única Igreja, engrandecemos com um único canto de louvor o Deus uno e trino. Assim, ao celebrar o sacrifício eucarístico, unimo­nos no mais alto grau ao culto da Igreja celeste, comungando e venerando a memória, primeiramente, da gloriosa sempre Virgem Maria, de S. José, dos santos Apóstolos e mártires e de todos os santos.” (Lumen Gentium 50)

Enfim, o nosso objetivo será sempre promover a música sacra, seguindo religiosamente todas as normas vigentes hodiernamente da Igreja Católica, a manter uma permanente vida de oração e busca da santidade para a maior honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, invocando sempre a intercessão da Santíssima Virgem, de Santa Cecília e São Gregório Magno.

© 2018 - Movimento Cecilianista do Brasil.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now